sexta-feira, 18 de março de 2011

TOTÓ ANTES E DEPOIS

Amigos do blog, reproduzo aqui a mensagem deixada por Rianny (Presidente da ONG Amimais) em seu Orkut. Ela trata de Totó, aquele poodle que foi encontrado quase degolado no bairro da Ribeira:

Amigos!

É uma imensa satisfação para nós informar que Totó ficou totalmente recuperado!

Nosso "malinha sem alça! Passou por um tratamento comportamental, foram dias de muita paciência, amor e dedicação dos funcionários do Hospital Animal Center, que agradecemos mais uma vez esta grande parceria com a AMIMAIS!

Totó tinha muitos traumas, sua agressividade estava sem controle, atacava tudo e todos. Apenas 3 pessoas chegavam perto dele além de mim. Retiramos ele no canil e passei a trabalhar todos os dias com ele solto na minha sala através de brinquedos, música e brincadeiras para diminuir toda raiva e mêdo do nosso amiguinho.

Em um domingo antes do carnaval, ele foi passar o dia na casa da família que o resgatou... foram momentos de alegria, mas ainda de mêdo. Ele acabou mordendo o garoto Ian Gabriel na virilha... aff! Ficamos preocupados, mas o trabalho continuou...Clamei por ajuda dos espíritos de luz ..que me ajudassem a trabalhar este amiguinho.

Foi quando a cadela Lobinha foi adotada e sua amiga Pretinha (que ainda aguarda adoção) ficou sozinha e muito triste. Então resolvi arriscar e levei pretinha ara ficar com o Totó....(risos..) Quase fico louca com ele querendo atacar.... mas pra minha surpresa, Pretinha Virou o jogo. Começou a dominar a situação...ehehe tomou o ossinho dele, mostrou que estava chegando no pedaço e o nosso amiguinho? Aceitou a nova amiga....foi uma semana de bagunça e brincadeiras.... e agora no carnaval ele voltou para o lar temporário, para ficar até a quarta feira de cinzas...mas nosso amiguinho conquistou o coração do garoto Ian Gabriel e de sua família. Ou será que foi Gabriel que o conquistou? O fato é que ele esta lindão e feliz!!! Muito feliz!

Ontem voltou ao hospital pra refazer o hemograma, e enfim poder começar a fazer as vacinas.

Muitas pessoas legais se candidataram a adoção do nosso "malinha"! Algumas não tinham condições finaceiras, outras não tinham tempo suficiente, tiveram aquelas que não tinham pefil nemhum, aquelas que só desejavam por ser de raça (estas eu nem perco meu tempo) e as que poderíamos tentar uma adaptação. Mas nosso amiguinho já escolheu o seu "pai", e sua história termina com um big final feliz!

Dia 21/03 suas madrinhas Danielle (tia de Ian Gabriel) e Fernanda chegarão de uma viagem a trabalho e a adoção será concretizada, Nós postaremos toda a prestação de contas de Totó e a relação das pessoas maravilhosas que foram as responsáveis por salvar mais esta vida!
MAIS UMA VEZ NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS OS QUE ACREDITARAM NA VIDA E NO NOSSO TRABALHO!

"Quem passa e olha pela rua, nada pode ver ... nada pode enxergar ... apenas o coração dos que amam salta aos olhos, a imagem de um cão, de um gato, de um ser, que nos pede ajuda silenciosa ... mas só será capaz de ver estes olhos tristes, e de ouvir este quase lamento, o coração de quem ama, de quem ama mais do que a si mesmo, esses seres maravilhosos chamados de ANIMAIS." Seremos sempre a voz daquele que não sabem falar...

AMOR A TODOS OS ANIMAIS!

Com muita felicidade no coração, meu abraço a todos!

Rianny Botelho


Agradeço de coração em nome do blog a todas as pessoas que ajudaram esse animalzinho. Não há recompensa melhor do que vê-lo vivo e feliz!

Fonte: http://bichinhosprecisamdelar.blogspot.com/

5 comentários:

Encrenquinhas da Mamãe disse...

Deus faz tudo tão certinho... no dia em que vi a 1º foto do Totó quase decaptado , me revoltei , chorei e juro que se soubesse quem fez e tivesse perto tentaria fazer com a pessoa para sentir a mesma dor. Mas um anjo passou e cuidou e agora outro anjo e anjas estarão com ele sempre. Fico muito feliz quando histórias tristes terminam assim Felizes!!!
lambeijos

Rubi disse...

Que bom que ele esta bem e que encontrou um lar bem feliz para ele...isso é MUITO bom :D:D:D

Boa Sorte para ele e para a familia nova dele que eles sejam super felizes...

Beijos
Rubi^^

Chicco disse...

Graças a Deus ela está bem agora. Eu não posso acreditar que existem pessoas que machucam os animais, mas felizmente também há pessoas que lhes fazem bem.
Woof,woof,

Chicco

Meu nome é Karen, disse...

Oi meu amorzinho! Quer alegria ver o nosso Totó recuperado né?! Eu fico muito feliz em ter contribuido nesta causa e hoje ver a felicidade dele...

Então sobre a bagunça na cama é porque vc ainda é um bebezinho, hihih, e tudo é motivo de festa!!! A Meg tb é bebezona, sabia?? Tem no maximo 8 meses e por isso é a mais espoleta de casa, carrega os ursinhos dela, as almofadas da minha mae, meus sapatos (mas é so para faezr gracinha, ela nao destruiu nada AINDA rsrs)

Bjinhos

Blog da Rutha disse...

Que delícia ler este post ! Dá um alívio imenso saber que pessoas maravilhosas cuidaram dele e ele se recuperou totalmente. Quando vi a foto achei que seria difícil sobreviver a tal atrocidade, felizmente deu tudo certo !
Beijos
Laís