quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Mitos sobre a educação do pet.

Banguça é comigo mesmo!!!

Você sabia que algumas atitudes - que provavelmente você acha normal - podem prejudicar a saúde do seu bichinho? Confira abaixo o que, definitivamente, você não deve fazer.

Justificar a ausência e prometer voltar:
Quando você explica que vai sair, o cão acaba sofrendo de ansiedade de separação, podendo parar até de comer. Isso acontece porque ele percebe a preocupação e angústia do dono nos gestos. Então, já sabe. Vá e venha, mas sem se sentir culpado.

Mimá-lo para evitar a agressividade:
Assim como nós, os cachorros precisam de limites. Se realizamos todas as suas vontades, eles se tornam menos preparados para lidar com frustrações. Também é importante lembrar que certas raças são mais agressivas.

Estabelecer um lugar fixo para dormir:
Uma casa nova pode ser uma experiência traumática. Por isso, não o deixe sozinho nas primeiras noites. Ele fica estressado e isso debilita seu sistema imunológico. Mas não se preocupe. Aos poucos, ele aprenderá que deve dormir na caminha.

Demonstrar carinho com muita comida:
Um animal gordinho não é sinônimo de saudável. Grande parte da população acha que cães no peso ideal são magros demais. Cuidado. A obesidade favorece problemas cardiovasculares e compromete as articulações do seu amigo.

Repreendê-lo por ter estragado algo:
Eles não fazem de propósito. Quando você não está em casa, o pet se sente sozinho e procura interagir com objetos impregnados com seu cheiro, como os sapatos. Se você ficar bravo, ele ficará confuso. Afinal, suas intenções eram boas.

Recolher os dejetos o mais rápido possível:
Os cães aprendem observando. Ao limpar as fezes de imediato, incentivamos a curiosidade dos peludos. Em uma próxima vez, é capaz que eles queiram recolhê-lhas com a boca. Se for o caso, procure um produto não palatável que irá afastá-los.

Fonte:  www.mdemulher.abril.com.br

12 comentários:

As Aventuras de Billy disse...

Ouláá!! A mamãe vive pegando os totó da rua...de todos q ela pegou eu n gostei de nenhum...será pq era macho?...
hihihih!!!
Mamis mandou dizer ''mt obrigada'' pelos seus elogios..e disse q n fez nda d mais!! Maas q esperava q mts pessoas fizessem o mesmo!!
O mundo seria um pouquinho melhor!!Né?
A minha maUmaae aUdora vir aki e ficar olhando essa corujinha rosa soltando coraçõesss!!!

Mariana e toda a turminha... disse...

mt legal...aqui em casa é inevitável de vez em quando eu encontrar uma bagunça com papel higiênico p chamar a atenção...bjs mari

Kippy Marrie disse...

Olá He man e Theodoro...
As vezes a gente quer chamar um pouco mais de atenção mesmo e passamos do limite....rsrsrs.
Muito legal as dicas.

Voces comem frutas? A minha predileta é banana e postei isto em meu blog e gostaria de saber qual é a predileta de voces, se der, passem lá para me contar.
Ótimo final de semana e fiquem com o Papai do Céu.
Aus 1000 e beijos 1000 com carinho...

KIPPY & LILLY

INSPIRAÇÕES disse...

Acho que com gatos deve ser diferente ,pelo menos as minhas , eu tento mantê-las sempre calmas e não faço nada que possa causar estresse . A Brida é muito apegada a mim , se eu saio de casa e ela não vê ,coloca o apartamento a baixo no grito. Quando saio falo com ela e ela come e faz tudo normal , quando chamo a atenção falo não firme, e não chamo pelo nome , acho elas entendem e se comportam , não tenho que reclamar das minhas filhas não !!!! Bom fim de semana Beijos

Chicco disse...

Amei ler esta postagem, muito muito interessante!
Feliz domingo.
Woof, woof,

Chicco

Rosa Carioca disse...

Perfeito!

Blog da Pink disse...

Quando eu comprei o Barum a internet estava no começo ainda e não tinha muitas informações, hoje em dia é muito mais fácil se informar. Ele foi adestrado e era super obediente com o adestrador, mas com a família ele sempre foi desobediente ! O adestrador disse que não pomos limites nele...mas é mais fácil mimar do que cobrar obediência...
Beijos
Laís

Kippy Marrie disse...

Olá He MAn e Theodoro...
Que delícia mesmo fazer bagunça.
Obrigada por visitar meu bloguinho. Gostei da idéia de comer frutas bem geladinhas. Deve ser muito bom mesmo.
Sabe que uma amiguinha minha disse que é uma delícia comer frutas congeladas? Eu não experimentei e vou experimentar, depois te conto.
Ótima semana amiguinhos queridos.
Voltem sempre.
Fiquem com o Papai do Céu.
Aus 1000 e Beijos 1000 das amigas...

KIPPY & LILLY

Kippy Marrie disse...

Olá He man e Theodoro tudo bem no final de semana? Aqui td bem, apesar das chuvas...

Passei para dar oi e dizer que tem um blog de uma amiguinha minha, não sei se voces conhecem, é a FADINHA do POSTCÃO, ela está comemorando 1000 visualizações do bloguinho e está tãããããooooo feliz que fez até uma entrevista comigo para fazer parte das comemorações.
Ela AMA fazer amigos, comentar, ver nossos comentários.
Ela é uma fofa e querida.

Então passei para dizer que se voces pudessem dar um pulinho lá no bloguinho dela (e se não forem amigos-seguidores dela, ela ficará muuitooo feliz se segui-la) e comentem também, ela fica muito grata. Ela é muito fiel aos amiguinhos, voces vão ver.

No final do meu comentário eu coloco o post dela, não sei se vcs tem, mas será legal se vcs aparecessem na "festinha" desta comemoração. Ok???
Ótima semana amiguinhos e fiquem com o Papai do Céu.
Aus 1000 e Beijos 1000...

KIPPY & LILLY

PS: Link do blog da FADINHA:

http://postcao.blogspot.com/

Cristiane Knoblauch disse...

Oi He mam!! como somos parecidos!! mas eu já estou um menino adulto, vivo com problemas de saúde, mas sou muito bem cuidado, como você!! mamae fica olhando suas fotos, e fica lembrando de quando eu era bebezinho!! disse que você que é lindo!! hum, fico com ciúmes!! Teddy e Criss

Kippy Marrie disse...

He Man e Theodoro.. Passei para saber de voces e saber se a priminha de vcs a Manu que estava dodói sarou. Fiquei pensando nela esses dias. Depois me contem.
Espero que ela tenha melhorado totalmente. Pedimos bastante ao Papai do Céu.
Aus 1000 e Beijos 1000 das amiguinhas..

KIPPY & LILLY

eva disse...

Muito boa essas informações. Educar de forma correta sem estragar os nossos pimpolhos é bem difícil memso, por isso é legal sempre estar informado.
Beijos