quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Aprendeu a lição Volkswagen?

A pressão dos protetores dos animais no Brasil inteiro forçou a Volkswagen a retirar o comercial intitulado Superstição, no qual promove o novo modelo do carro Gol. A peça é assinada pela agência Almap BBDO. (Quem achar o link do vídeo, favor informe nos comentários).

No vídeo, a mensagem "não dá para ter sorte o tempo todo" aparece assim que um gato preto surge no para-brisa. Então, o motorista aciona o limpa-vidros e o esguicho de água para espantar o gatinho.


Gol contra!

Os protetores dos animais reclamaram nas mídias sociais, o Conar pediu e a Volks atendeu. Felizmente, o comercial foi retirado do ar! Veja a nota de retratação no blog da Volks.

Ao contrário do que muita gente anda comentando por aí, o movimento contra esse comercial não é coisa de gente que defende a chatice do "politicamente correto" em tudo, tirando a graça da vida. O mundo não vai ficar sem graça se abandonar superstições idiotas que servem de base para a difusão da violência.

É por causa de superstições que associam o gato preto ao azar que milhares de gatinhos inocentes são vítimas de abandono, maus-tratos e até de rituais de magia negra.

Em outros países mais avançados do que o nosso, este comercial não faria o menor sentido para as pessoas, pois estes animais significam sorte!

E é isso que criaturas de Deus, que não trazem a maldade no coração, podem oferecer: muita sorte e muito amor!



Matéria retirada do blog: http://lili-gata.blogspot.com.br/2013/02/aprendeu-licao-volkswagen.html

6 comentários:

Blog da Pink disse...

Eu achei bem ridícula essa propaganda, não faz sentido humilhar os pobres gatinhos assim. Eu mesma fui reclamar no facebook da Volkswagen e vi que tinha milhares de reclamações lá. Eu já tive um carro desta marca mas não pretendo comprar mais nenhum!
Beijos
Laís

Juliana Sousa disse...

É um absurdo esse comercial! Eu nem cheguei a ver... ainda bem!!!

Mas que bom que as leis se cumpriram e esse comercial foi tirado do ar!!!!

Beijoos e um "xerinho" nos meninos!!!!

Unknown disse...

Uma grande palhaçada esse comercial, nunca tinha visto ele, mas agora fiquei sabendo... ainda bem que tiraram do ar né? Faz é tempo que a gente não compra mais carro da volkswagen, e não pretendemos mais comprar, só da chevrolet agora...
Os gatinhos pretos são alvo de muita coisa ruim, povo sem noção!

Beijos. Ótima quinta-feira para vocês!

He-Man Augusto e Theodoro Augusto. disse...

Pois é pessoal, qdo vi o comercial eu disse logo "PALHAÇADA", isso é um absurdo, fique revoltada com tamanha falta de sensibilidade, mais graças a Deus já tiraram a propaganda.

Bjsss

As Aventuras de Billy disse...

Ahhhh, eu sou totalmente contra essa propagação de preconceito e supertições que incentivam a violencia!
E sabemos que nos tempos de hj qlqr "virgula" é motivo para maltratar e depois vir com desculpinhas!!
Aff... axei é mto bom!!!!
Humpf!!!

Respeite e Proteja os Animais disse...

Concordo plenamente com todos os comentários! Foram absolutamente infelizes nesse comercial!
Bjs...Magda